Sobre

Olá, sou o Daniel Castro de Gravataí, Rio Grande do Sul, engenheiro de software, empreendedor, corredor amador, casado, pai de menina e de um bulldog.

Graduado em computação pela ULBRA, atualmente estudante de pós-graduação em Arquitetura de Sistemas Distribuídos pela PUC Minas.

Trabalho com desenvolvimento de softwares e atualmente sou consultor e instrutor na minha empresa de consultoria DLZ, com foco em arquitetura de soluções web, especialmente em ambientes de nuvem pública.

Trabalho com tecnologia desde 2006 e ao longo destes anos, tive a oportunidade de passar por empresas como Banco Topázio, RedeHost, TAG Livros e Zanc, em 2011 fundei uma software-house chamada Opideia e em 2016 co-fundei a startup Globalbot.

Comecei essa jornada como estagiário na RedeHost, desenvolvendo meus primeiros projetos com HTML, CSS e ASP Clássico. Nestes anos trabalhando com programação tive a oportunidade de contribuir desenvolvendo, liderando e planejando a arquitetura de diferentes perfis de projetos, desde SPAs, sites, crawlers, APIs, BFFs, middlewares e até apps mobile.

Ao longos dos anos, fui adquirindo e acumulando experiência em diferentes tecnologias e ferramentas, em especial a linguagens como CSharp, Node.js e PHP, libs e frameworks como React, Next.js, arquiteturas distribuídas em micro-serviços e serverless, padrões REST e GraphQL, bancos de dados SQL e NoSQL em destaque ao MongoDB e PostgreSQL, além de trabalhar com cloud providers conhecidas, principalmente AWS e GCP.

Atualmente me dedico a explorar e estudar ainda mais sobre tecnologias modernas para desenvolvimento web, sistemas distribuídos, qualidade de código, fundamentos de liderança técnica, desenvolvimento de pessoas e automação de processos.

Caso tenha interesse em saber mais sobre meu trabalho, consultoria, treinamentos ou como posso te ajudar? Entre em contato neste formulário.

Você pode me encontrar também nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Twitter.